Eleições 2010: Onde vamos enfiar o Brasil?

Tanto Dilma como Serra não são jovens, tiveram uma vida de lutas, e não merecem passar por ataques, sustos, ameaças, invasões.

Tanto FHC como Lula privatizaram, e enquanto houverem empresas no poder do governo, as privatizações irão continuar, a maior abertura de capital da Petrobrás foi realizada no governo Lula.

A diferença maior está não nos candidatos mas nos seus aliados, enquanto os trapalhoes e bandidos ficaram com a Dilma, a nova direita do liberalismo responsável e gestão pública de qualidade, ficou com o Serra, que não abraçou a velha direita.

Parece que teremos PT novamente no poder,  não atribuo os 16 anos de partido unico a incompetência da oposição, até porque pela primeira vez na história da oposição neste país, com o PSDB e seus aliados foi possível uma oposição feita da maneira responsável, votando a favor do país e não contra qualquer coisa do governo como o PT fazia. Mas atribuo ao oportunismo de pessoas como Lula, Temer, Collor que tem verdadeiro dom para distorcer a verdade.

Não é justo comparar o governo do PSDB com o do PT, pois naquela época o FHC assumiu o país em frangalhos, com todos os seus índices indo de mal a pior em alta velocidade. O primeiro esforço foi no sentido de barrar a onda auto-destrutiva e depois em iniciar o desenvolvimento, planejando os próximos 10 anos. O que facilitou muito para o governo do PT, que nem sequer teve a capacidade de planejar o próximo ano, ou qualquer uma das obras do PAC tem previsão de conclusão? sabemos como será a próxima decisão de modificação das taxas de juros? não.

A mais a dívida externa foi paga! Sim, e exatamente como estava no planejamento desde a época de FHC, porém o que não estava no planejamento era transformar a dívida com o FMI em dívida interna, que hoje é muito maior do que um dia ja foi a dívida externa.

Não é fim do mundo o PT ganhar as eleições, é só o fim da ética, da moral, do respeito à diversidade, liberdade, mas o Brasil vai continuar crescendo surfando no resultado de tudo que plantou nos últimos 20 anos.

Estou certo de que o Brasil irá crescer, irá ser cada vez mais respeitado, irá ampliar o Prouni, bolsa familia e outros programas sociais, gerará cada vez mais empregos, irá continuar privatizando, independentemente de quem vencer, só que com o PT será um governo de sucesso que utiliza o Brasil para conveniencias pessoais alcançadas graças ao aparelhamento do Estado, como se o Brasil fosse propriedade privada do PT.

Ah! mas você também vai vir com essa tese de aparelhamento do Estado Fáimon?

Acontece que não é uma tese, os figurões dos partidos estão em tantos cargos em tudo quanto é setor do governo e empresas públicas, que parecem que todas elas funcionam como filiais do PT. Não é falascia da mídia. Até no judiciário! nunca houveram tantas indicações de ministros do STF como na era Lula, pois ele precisa também manipular a justiça que não é de seu poder presidencial. Veja a estrutura das redes de favorecimento ilicito que estão aí para todos ver, todas tem como base os “camaradas”.

O Brasil não precisa disso, funcionários concursados para os cargos públicos relevantes também já é uma urgência. Existem empresas públicas que se prestam apenas para atrasar o desenvolvimento do país e assaltar os cofres públicos, e as que funcionam precisam seguir o modelo da Petrobras para abertura de capital, para que cada vez menos o governo faça o que quiser com elas.

Outra coisa que precisa parar, é a destinação eleitoreira dos recursos da União. Estados que não geram votos para o partido dominante (leia-se PT) como por exemplo os estados do sul, estão entre os estados que menos recebem dinheiro da união, mesmo concentrando grande parte da população nacional, tanto que muitas obras estão paradas ou se arrastando por anos prejudicando o desenvolvimento dos estados que praticamente sustentam a União. No sul é como se não houvesse governo federal, e esse servisse apenas para levar nossos impostos embora.

Levar impostos embora para onde? Nordeste, Maranhão, Rio de Janeiro. No maranhão eles recebem praticamente 900% do que arrecadam, enquanto o Paraná fica com cerca de 5% do que arrecada, pagando a conta como otário. Não que os Estados mais ricos que arrecadam mais precisem de tudo que arrecada, mas não podem ficar abandonados dessa maneira, enquanto pagam para o governo continuar no poder com os votos dos ajudados nos outros lugares.
22 de outubro de 2010
Fáimon Coutinho – faimonjorner@hotmail.com

Anúncios

Um comentário em “Eleições 2010: Onde vamos enfiar o Brasil?

  1. Agora que a Dilma e o PT venceram, teremos mais 4 e provavelmente 8 anos de mais do mesmo.

    O Brasil crescendo, distribuindo renda, arrochando a classe média, impostos subindo às alturas, desvios dessa cambada que tem muita criatividade para inventar novos meios, e favoritismo para todos os “companheiros” e seus amiguinhos.

    A sensação que fica é a de que… podia ser tudo muito melhor.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s