Internet era para ser paraíso da Anarquia

Os Estados começaram a impor seu poder coercitivo sobre o ambiente outrora anárquico e portanto belo que era a internet… ainda acho que a internet não pertence a Estado algum, é um lugar de liberdade, regulada por cada usuário em sua individualidade preciosa.

Se A compartilha material com direitos autorais, e B não concorda, então não acessa, se C não vê problemas então decide acessar e se gostar vai e compra o material original, se D não vê problemas, acessa e não gosta, pelo menos não gastou seu escasso dinheiro com algo que não lhe traria satisfação, se E não vê problemas, acessa, não compra e quando quer acessa novamente estão todos agindo com liberdade.

Eu vejo pessoas comprando CD’s, DVD’s, Camisetas oficiais, etc… mesmo quando já acessaram o arquivo em seus computadores, a realidade é que o compartilhamento divulga e aumenta as vendas diretas ou indiretas (como o cachê por shows).

Então não vejo como a indústria do entretenimento é prejudicada… vídeo locadoras fazem o mesmo compartilhamento no mundo físico e ainda cobram por isso. O primeiro que compartilha na internet também teve de adquirir o material (como a locadora) e aqueles que por sua vez se interessam pela obra compartilhada, posteriormente podem a comprar. Mesmo realizando este marketing o compartilhador nem está cobrando nada da indústria do entretenimento pela divulgação, como também não está cobrando pela exibição para seus usuários… será que é esse o cara que esta errado?

Hoje facilmente encontramos milhares de musicas mp3 nos computadores das pessoas (que não teriam dinheiro e espaço físico para ter tantas), os maiores fans chegam a ter HD especial pra isso, mas será que isso diminui a venda de CD’s, DVD’s, e camisetas oficiais das bandas? Será que se não fosse por essa facilidade conheceríamos tantas bandas como conhecemos? Iriamos nos shows delas? E com base em que nível de comparação compraríamos os CD’s de nossas estantes? E novamente a indústria do entretenimento se beneficia da liberdade na internet e não percebe.

Na verdade o que eles querem é decidir o que devemos ou não ver, e ouvir. Pois da forma como desejam, os sites de compartilhamento não seriam mais a fonte de conhecimento sobre o material de entretenimento, mas sim suas rádios pagas, seus sites que negociam valores para divulgar artistas A ou B, e assim matam os meios para bandas independentes se criar no mercado. Oligopólio é o que querem. E para isso vão colocar usuários de internet na cadeia. Justo não!?

Acabo de aderir ao protesto de não adquirir qualquer material protegido por direitos autorais proposto pelo Anonymous até resolverem essa situação da regulação da internet através dessa SOPA de PIPA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s