Youcef Nadarkhani condenado à morte

Fonte: http://aclj.org/nadarkhani

Jesus não veio para revogar a Lei (à Cesar o que é de César) mas pede para que amemos uns aos outros reconhecendo que ele é o caminho a verdade e a vida, sendo que ninguém vai a Deus se não através dele.

O Islã, região oficial do Irã NÃO é contrária ao cristianismo, mas indiferente, tanto que este pastor abriu uma igreja, e pregava o cristianismo sem problemas. O erro dele foi em revoltar-se contra as regras do país que exige que as crianças estudem o alcorão, e que ele participe de alguns rituais destinados a Alá (que é o mesmo Deus hebraico). O equivalente a proibir seus filhos de estudar o velho testamento.

Ele conhecia a lei, e as consequências, e quis ser radical… paga o preço por uma decisão completamente desnecessária do ponto de vista espiritual, e que não será revogada pois o Irã é soberano para esse procedimento legal e provavelmente nada poderá ser feito para salvá-lo aqui na Terra.

Fico entristecido por mais uma vida ser sacada pela Lei Iraniana, e pela falta de compreensão do que é ser cristão (meu povo padece por falta de conhecimento). Lembro que Jesus, nosso modelo, não se revoltou contra as Leis como este rapaz, mesmo que fossem injustas, e ainda se submeteu a sua pena forjada sem base legal com mansidão e piedade.

Outra coisa que me revolta, é o Brasil um país laico, com o compromisso de defender os direitos humanos no mundo, não fazer qualquer pressão para que a liberdade religiosa seja respeitada ou tolerada no Irã, para que a vida deste rapaz seja resguardada.

O mundo é um lugar injusto, e ninguém prometeu que seria diferente…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s