Anonymous: #Ocuppy

Em abril foi colocado na rede mais um vídeo alegadamente produzido por pessoas que declaram serem adeptos da idéia Anonymous. Este novo vídeo convoca todos aqueles que gostariam de viver em uma sociedade melhor à protestar contra empresas que tem financiado a redução das liberdades individuais dos cidadãos norte-americanos e ao redor do mundo em alguns casos.

Operação Defesa: Fase 2

A idéia é de criar um calendário que marcará pequenos intervalos de dias, em que sugere-se evitar e e caso for possível boicotar o consumo dos serviços e produtos de algumas marcas, e ir protestar na frente de seus prédios e em praças públicas para evidenciar que o povo não concorda com as atitudes e posições que elas estão tomando

Veja o vídeo logo abaixo:

Calendário de protestos

AT&T em maio de 1 a 5

IBM em maio de 4 a 7

INTEL em maio de 8 a 13

MICROSOFT em maio 14 a 19

VERIZON WIRELESS em maio de 20 a 26

BANK OF AMERICA em maio 27 a junho 2

CHASE BANK em junho de 3 a 6

McGRAW-HILL em junho de 7 a 10

PEPSI E COCA-COLA em junho de 11 a 14

TARGET em junho de 15 a 20

WALMART em junho de 21 a 25

CVS em junho de 26 a 28

MASTERCARD em junho de 29 e 30

Caso desejar aderir ao protesto, para as mensagens nas redes sociais relacionadas à este movimento lembre-se de usar o termo #Ocuppy, especialmente no Twiter.

No Brasil

Apesar de várias destas datas já ter passado, e algumas marcas não estarem fortemente presentes no Brasil, podemos nos concentrar nas que estão presentes e pressionando por legislações redutoras de direitos.

De 11 a 14 de Junho

Basta não comprar e não consumir PEPSI ou COCA-COLA, consuma marcas diferentes, tome um bom suco de frutas, leite, café, mas não dê seu dinheiro para estas empresas nestes dias. Quando perguntado sobre o porque não está consumindo produtos dessa marca, explique que nesses dias estará boicotando-as junto com o movimento Anonymous, para protestar contra as restrições de liberdade que elas apóiam no mundo todo.

De 21 a 25 de Junho

Os mercados e atacados do grupo WALMART (Walmart, Big, Bompreço, Mercadorama, Nacional, TodoDia, Maxxi Atacado, e Sam’s Club) podem ser boicotados, nesses dias, período este no qual provavelmente você já fez suas compras do mês e não tem grandes necessidades de compras em supermercado, podendo facilmente substituir por outro mercado o qual quem sabe pode se revelar uma descoberta de loja que lhe sirva melhor.

Dias 29 e 30 de junho

O boicote é na Mastercard, se você tem cartão de débito ou crédito MASTERCARD, não o use, saque o dinheiro no seu banco caso seja imprescindível consumir nesses dois dias.

Mensagens de repúdio nas redes sociais podem ser exibidas para marcar a importância e relevância desses protestos, fazendo com que talvez mais pessoas venham a aderi-lo.

Anúncios

3 comentários em “Anonymous: #Ocuppy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s