Brasil Acordou!?

Ontem vi jovens pulando e correndo sobre a laje do Congresso Nacional, vi também cartazes e gritos de ordem pedindo por menos corrupção e melhores serviços públicos em São Paulo e Curitiba, além da depredação da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, onde já houveram vários confrontos entre manifestantes e policiais. Tudo pela internet obviamente, como a maior parte da população que pela TV assiste tudo de longe, concordando ou não se movendo para discordar.

protestantes em são paulo

Quem me conhece ou gastar um tempo buscando as primeiras postagens deste blog, irá perceber que o assunto dos protestos é aqui recorrente. O Brasil administra mal seus recursos, e o que faz, é só para “bobo e inglês ver”. A administração pública correndo atrás do Ibope de audiência para suas mentiras, pois é mais fácil do que construir boas soluções.

Mas assisto a tudo ainda muito cético, será que o Brasil acordou mesmo? Apesar de esperar que sim, talvez isso tudo seja apenas uma virada de lado na cama em que dorme em sono esplêndido. E depois?

Isso tudo continuará até quando? E se não houver contrapartida do governo? Os manifestantes continuarão? E ainda mais importante, nas eleições de 2014 (longe mais de um ano agora) quem traz em sua carreira o discurso da mudança como Aécio e Marina Silva serão contemplados? Veremos o PT dar tchau?

Sigo observando, e ajudando na medida do possível dada a agenda hiper-inflada que construí sem imaginar essa oportunidade de protestar em favor do Brasil.

No futuro, daqui a um ano, ainda estarei aqui (se Deus permitir) movendo-me para que o discurso da mudança possa se concretizar nas eleições nacionais.

Já é chegada a hora do Brasil cuidar do que merece ser cuidado, de seu povo, e deixar de lado o dom desenvolvido desde 2002 de apenas contar boas histórias.

Anúncios

Um comentário em “Brasil Acordou!?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s