Policia Militar não é mais necessária

 

Será que realmente precisamos de uma polícia militar que se presta unicamente aos interesses dos políticos e grandes proprietários? Um resquício do regime militar que é criticado em todo o mundo, só o Brasil não vê que não faz sentido em uma democracia se manter uma polícia militar. Talvez por isso mesmo que tantos embates aconteçam com essa polícia e manifestantes de causas democráticas.

Imagem

 

Já experimentou ligar para a polícia e pedir segurança por que há aglomeração de pessoas suspeitas na rua da sua casa? Eles simplesmente não aparecem ou a atendente informa no telefone que no momento não há policiais disponíveis na área, o que vem a ser uma outra forma de dizer que eles estão nem aí.

Mas de outra sorte, em manifestações populares, lá estão os guardiões da memória falida do antigo regime, para dispersar multidões. Por que na sua rua, tanto faz, mas protestar por direitos políticos aí não! Isso é Intolerável!

http://www.facebook.com/photo.php?v=402327969886829&set=vb.100003288873924&type=2&theater

No dia 30 de maio de 2012 o Conselho de Direitos Humanos da ONU pediu a abolição do “sistema separado de Polícia Militar, aplicando medidas mais eficazes (…) para reduzir a incidência de execuções (assassinatos) extrajudiciais”. Neste mesmo relatório, a Coreia do Sul falou diretamente de “esquadrões da morte” e Austrália sugeriu a Brasília que outros governos estaduais “considerem aplicar programas similares aos da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) criada no Rio de Janeiro”.

Muitas das delegações que participaram do exame ao Brasil concordaram também nas recomendações em favor de uma melhoria das condições penitenciárias, sobretudo no caso das mulheres, que são vítimas de novos abusos quando estão presas. Neste sentido, recomendaram “reformar o sistema penitenciário para reduzir o nível de superlotação e melhorar as condições de vida das pessoas privadas de liberdade”.

Quanto ao assunto Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016, o Canadá havia solicitado que a reestruturação urbana “seja devidamente regulada para prevenir deslocamentos e despejos”

O que dirão agora, depois de ver as barbáries cometidas em nome de nada, se não da própria demonstração de força e dominação.

O povo precisa contar com segurança ostensiva de guardas municipais capazes de informar, guiar, coordenar transito, reprimir pequenas ocorrências, dar segurança e organizar a execução dos eventos públicos como as passeatas. Precisamos de Policiais Civis bem equipados e treinados para as investigações policiais, e operações táticas de salvamento entre outras e de uma Polícia Federal melhor capacitada nas nossas rodovias e postos de entrada e saída do país.

Se um dia o poder de terminar com a Polícia Militar passar pela minha mão, contem como assinado, e adeus Polícia Militar.

 

Anúncios

Um comentário em “Policia Militar não é mais necessária

  1. […] A polícia militar não tem significado de existência em uma sociedade de modelo democrático conso…, serviria para conflitos federativos e para subjugar a população a um governo forte e militar. Penso que começamos a mudança, absorvendo a polícia militar em outras 3 estruturas: Guarda Municipal, Polícia Civil e Defesa Civil. Todas as forças com treinamentos especiais conjuntos, sistema único de troca de informações e centros de comando unificado com a Polícia Federal. […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s