Aécio critica governo com números do IBGE

“O IBGE divulgou hoje a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) referente a 2013 e, lamentavelmente, há dados que certamente deixarão todos os brasileiros muito preocupados. São dados que evidenciam o que venho dizendo há um bom tempo, que o governo da presidente Dilma Rousseff fracassou em praticamente todas as áreas. Fracassou, inclusive, naquelas em que a presidente costuma ostentar como suas principais bandeiras: emprego, redução da desigualdade e educação.

A taxa de desemprego no país em 2013 aumentou pela primeira vez desde 2009. E isso ocorreu num ano em que o crescimento real do PIB foi de 2,5%. Imaginem o que vai acontecer com a taxa de 2014, ano em que o crescimento real do PIB será próximo de zero.

A desigualdade, por sua vez, aumentou pela primeira vez desde 2001, quando o atual índice que mede a distribuição de renda passou a ser utilizado pelo IBGE. Se levarmos em conta outros índices já utilizados, o governo Dilma interrompeu a queda na desigualdade que vinha sendo registrada desde o Plano Real. Em 2013, a renda dos mais ricos aumentou quase o dobro que a dos mais pobres.

Por fim, na educação, após o aumento registrado em 2012, o analfabetismo sofreu uma pequena queda, porém ainda está longe do compromisso assumido pelo governo. E o que é pior: cresceu o número de pessoas com 10 anos de idade ou mais sem instrução ou com menos de um ano de estudos. Hoje, infelizmente, já são mais de 16 milhões de brasileiros nesta situação.

Esses números mostram que o desenvolvimento econômico e o progresso social estão correndo sérios riscos devido à incompetência deste governo do PT.” – Aécio Neves

Fonte: https://www.facebook.com/AecioNevesOficial?fref=ts

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s