Eleições 2014: Dilma (PT) vence

A vencedora das eleições presidenciais de 2014 foi…

Dilma Rousseff do Partido dos Trabalhadores (PT)!

Foi a eleição mais disputada das 7 edições que tivemos desde que liderados por Ulysses Guimarães e Tancredo Neves nas “Diretas Já!” conseguimos as eleições diretas para presidente!

Na campanha Dilma e Aécio Neves pouco falaram de propostas concretas, com começo meio e fim para solucionar problemas do Brasil, foram garotos propaganda de seus marqueteiros e vorazes desconstrutores da candidatura adversária.

Logo, não se sabe ao certo qual a estratégia do vencedor, foi como assinar uma carta em branco, onde o vencedor faz o julgar preciso. E seria da mesma forma se o resultado do pleito fosse outro.

Minha esperança por um país melhor continua acessa, assim como dos meus correligionários que tanto me orgulham com seu desempenho no Congresso Federal, que diferentemente do legislativo do PT que agia contra o governo em tudo, até no plano Real, a oposição tucana age a favor do Brasil, contrariando projetos ruins, mas apoiando os bons.

Como disse para alguns amigos, o fato do PT, PMDB, PSDB, PDT continuarem a ser os maiores partidos do Brasil, é resultado de uma escolha. O brasileiro escolheu a centro-esquerda como a ideologia dominante, relegando a esquerda e a centro-direita (não temos direita mais) a serem constituídas de partidos nanicos.

Sendo assim, não é de se espantar que nossas escolhas passem pelo carisma do candidato, por identificação pessoal, e qualquer outra banalidade, pois há segurança quanto a ideologia.

Espero poder ver renascer após esse pleito o respeito pelo próximo, já que vi muitas ofensas por discordância pontual de posicionamento, o brasileiro não sabe discutir política, religião e futebol ainda.

Para quem pede um impeachment ou uma impugnação da candidatura da Dilma, só lamento, ainda não há materialidade para isso. Essa é a hora de admitir a derrota e se conscientizar cada um de seu papel para melhorarmos ainda mais nosso país e mundo.

Para quem crê que a vitória da Dilma tem grande simbolismo de derrota contra a direita, só lamento, pois ficou com a mentalidade presa em um passado que esse conceito ainda existia com força no país. Mal já extirpado.

Para todos, sugiro pensarmos com solidariedade com o próximo e com quem mesmo distante precisa dela, com sustentabilidade para crescermos sem destruir o que nos sustenta e nos move, com serenidade, pois tenho visto muitas posições baseadas em meias verdades, e por fim, sempre com vontade de fazer melhor do que já foi feito.

Lembrem de quem você apoiou nessas eleições, mande e-mail, cobre nas redes sociais, não dê sossego, pois são funcionários seus a partir de 2015, isso sim é ser consciente politicamente.

Fico frustrado com a escolha do povo, mas feliz por que o povo pode escolher, sinto que a democracia perdeu um pouco ao não conseguir dar rotatividade no exercício do poder, mas ganha por ter tido mais uma eleição livre e direta plenamente realizada, e mãos a obra por que é com o nosso trabalho que o Brasil continuará, e no fim das contas, os pretensos projetos de governo nem eram assim tão diferentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s