Marcha para Jesus vs Parada Gay?

É difícil seguir o conselho de Aristóteles, para quem a virtude estava no meio do caminho entre os extremos, pois os extremos normalmente tem defensores que detratam tudo que é diferente deles, se você deseja a mediação, o bom senso, o caminho do meio, ambos os lados lhe atacarão. Um exemplo? Nessa semana de Marcha para Cristo e Parada Gay proponho o seguinte tópico:

> Posição sobre os direitos civis relativos à família de orientação homossexual.

Qual é a realidade fática? Se na prática existem famílias de diversas orientações sexuais não é uma hipocrisia fanática e desvirtuosa impedir legalmente a concretização de tais núcleos familiares? Sejam hétero, homo, poliafetivo, poligâmico, etc. Então, o Estado estaria fazendo injusta segregação ao impedir os direitos previdenciários, adoção de crianças, celebração de união estável com o devido reconhecimento de núcleo familiar.

Por outro lado, casamento desde os primórdios de seu surgimento, em todas as sociedades do globo terrestre, refere-se à uniões heterossexuais, mono ou poligâmicas. É um termo tradicional, que poderia muito bem ser aplicado para se referir às uniões estáveis no modelo tradicionais sem ofender qualquer direito alheio, especialmente se o status jurídico decorrente de casamento e união estável for o mesmo.

Uma questão de mera nomenclatura, classificação, um modo de respeitar a diferença para incluir uns e para proteger valores de outros. Com essa posição, defensores radicais homossexuais me consideram preconceituoso, enquanto colegas radicais cristãos que me considerariam herege e pecaminoso.

Mas, tenho minha consciência tranquila de que diferentemente dos radicalismos propostos, estou buscando respeitar a todos os seres humanos, sem tentar impor minha fé a quem nela não se firma, ela serve individualmente e não socialmente e se o amado colega cristão discorda te pergunto: acaso Jesus mandou conquistar o poder Estatal ao invés de ir anunciar as boas novas e praticar o bem?

Então colegas, proponho: mais amor e menos radicalismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s