Brasil virou filme de terror sem fim (FT)

O Financial Times tradicional periódico britânico publicou uma matéria que analisa o momento político e econômico do Brasil e o classifica como “Filme de terror sem fim”, a frase dessa matéria que melhor a resume na minha opinião é que a “incompetência, arrogância e corrupção quebraram a magia”. Os mercados começaram a precificar esses riscos e se afastam de investir no país.

Dilma vem se provando ainda mais incompetente e arrogante do que o Lula que começou a errar feio apenas após a crise de 2008, meros dois anos, mas ele conseguia compensar de certo modo sua arrogância e incompetência técnica com uma incrível competência de articulação politica, que falta largamente para a atual presidente.

No assunto corrupção, é realmente crível que ela não seja corrupta, mas sim negligente, foi presidente do Conselho de Administração da Petrobrás na época em que ocorreram os fatos investigados pela operação “lava-jato” e não sabia de nada, as investigações caminham no sentido de comprovar que dinheiro sujo da Petrobrás foi usado na campanha política dela na disputa presidencial e ela não sabia de nada, nem é citada pessoalmente pelos delatores que colaboram com a justiça.

Todavia sua incompetência negligente e arrogância produziram casos exemplares de irresponsabilidade fiscal e administrativa, casos como as “pedaladas fiscais” e compra de votos com liberação de emendas parlamentares no fim de 2014, esses motivos são os mais fortes dos que podem tirá-la do cargo de presidente da república.

Caso comprovado que o dinheiro para suas campanhas teve origem em negócios espúrios envolvendo a Petrobrás e o BNDES, no caso do PT que é um partido que centraliza todas as doações e divide com todos os diretórios, ao meu ver, todos os eleitos deveriam perder seus cargos no país todo. Mas, como esse tipo de decisão afetaria também uma parcela significativa de políticos do PMDB que é o maior partido político do Brasil e alguns nomes do PP, provavelmente faltaria vontade política para que tal caça às bruxas acontecesse.

Curitiba, 23 de julho de 2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s