Porque 70,8% dos homicídios de jovens são contra negros?

O Senado fez hoje uma audiência pública sobre o porque 70,8% dos homicídios de jovens são contra jovens negros. Eu pessoalmente classifico essa iniciativa como bem intencionada, mas tendenciosa, sectarista, sensacionalista, preconceituosa e racista.

image

O problema do homicídio no Brasil é muito maior que isso, todos vivemos encarcerados enquanto livres. Somos o 1° lugar do mundo segundo a ONU nesse tema. É mais seguro morar em um gueto norte americano do que em qualquer capital brasileira.

A culpa da taxa de 70,8% é da matemática!

Se segundo o IBGE temos 53% de negros (pretos e pardos – nomenclatura do instituto) sendo que estes tem ainda segundo o instituto 1/3 a mais de taxa de natalidade, dessa forma, é natural que a proporção entre os jovens seja 1/3 maior.

Por “coincidência” quanto 70,8% é maior do que 53%??? Sim é aproximadamente 1/3.

A insegurança abraça de forma maldita a todos na sociedade, isso é o que é preocupante de verdade, todos corremos constantemente o risco de ser assassinado por criminosos ou policiais.

Nossos jovens não respeitam mais nada, a educação de valores não é mais realizada pelas famílias, eles estão se matando, entrando para a vida do crime tendo a imagem do traficante mais desejável socialmente do que a de trabalhador, estes ícones do crime tem mais poder e prestígio social do que qualquer um, até mesmo mais que a policia.

O crime quase parece compensar, mas não raramente ele traz com os louros também a morte quase sempre tão precoce.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s