[Brazil Irreal] Governadora Geral dos 7 Reinos faz dança das cadeiras para salvar Rei Inácio | Folhetim nº 3

Governadora Geral Sra. Estela. Tenho aqui uma carta do Rei licenciado Sr. Inácio – diz um funcionário

O momento dos reinos é delicado, as moedas parecem que estão desaparecendo como se algum ralo tivesse sido aberto e nada do que a “gerentona” faz produz efeito positivo. Ela imagina que devem ser orientações do Rei que governou em paz e com fartura anteriormente, então abre a carta:

Estela faz alguma coisa! Já falei com o Cardozus (Ministro da Justiça) mas ele não vai dar carteirada pra parar a investigação contra mim. Coloca o Dr. Welinto” – Rei Inácio

Ela para por uns instantes, como sempre faz, como se tivesse travado o software mental e diz:

-Porra!!! Cadê o Cardozus? – fala histérica e ríspida, dona Estela

Seus assessores correm para todos os lados e o trazem as pressas. Um dos últimos, se não o último amigo dela.

-Que tá acontecendo com o Rei Inácio meu amigo? – Estela

Dr. Cardozus explica que o Rei licenciado está sendo investigado por receber propinas de grandes mestres engenheiros contratados para grandes obras da União dos 7 Reinos, além de ter também recebido terras e a cobertura em uma torre. Mas que ele não pode intervir.

-Mas que merda Cardozus, a Inquisição Federal não está na sua… como é que diz? … na sua pasta? – Estela

Ele explica que sim, para realizar os pagamentos, mas na prática trata-se de uma instituição autônoma. Também revela que acabou não contando para ela, mas muitos graúdos da Estrela Vermelha também estão o pressionando para que ele interfira, mas se fizer, ele mesmo pode acabar sendo caçado pelos inquisidores. Acaba ficando entre a cruz e a espada.

A Governadora Geral sabe que perde o mandato se contrariar o supra sumo da Ordem da Estrela Vermelha e Rei de direito dos 7 Reinos. Na política sabe-se que nem sempre dá para privilegiar os amigos, então:

Cardozus vou te realocar meu amigo. – Estela

A “cagada” é que ele foi realocado para ser Advogado Geral da União, que historicamente permite que os Procuradores escolham um dos seus para o cargo e eles tinham acabado de ter escolhido. A carta com os nomes das 3 opções dadas para a nomeação ainda não havia sido aberta pela Camarada Estela. O dia seguinte amanheceu com todos os advogados e procuradores revoltados armando o barraco e pedindo a revogação da nomeação de Cardozus.

Só lambança…

Nada resolve a situação e na sexta-feira a Inquisição Federal vai buscar Rei Inácio para prestar depoimentos cumprindo ordens do Magistrado Moro do Paraná que atendeu pedido do Ministério Público Federal. Naquele dia descobriremos quem manda nos 7 Reinos: o Rei, a força, ou as leis.

brirreal-banner

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s