Bradesco divulgou varias posições sensatas sobre o Brasil ontem (07.mar.2016) mas destaco uma em especial que dá o resumo do tom da ópera.

Se Dilma continuar no poder a previsão de queda do PIB em 2016 é de -4%.

Isso é um rombo  33% (1/3) maior do que se houver a troca do governo por qualquer outro (perda estimada de apenas 3%). Uma perda na economia estimada de R$ 240.000.000.000,00 (240 bilhões).

Esse é o número de riqueza que deixará de ser gerada, recursos que não existirão mais para manter empregos e giro do mercado.

Mas por quê?

Acabou qualquer esperança de que o governo será capaz de resolver a crise, não tem respostas para 4 pontos fundamentais:

1. Articulação política: Não consegue lidar com o Congresso para reduzir despesas, ou, nem mesmo para conseguir ir contra a vontade das empresas, aumentar a carga tributária para haver confiança nos ativos com o governo.

2. Estagnação: Criar medidas que efetivamente estimulem a economia que está sofrendo alem da carga tributária também com a redução do mercado de consumo por causa de fatores como desemprego e inflação

3.Inflação: Controlar a inflação e reverter o processo de aumento dos preços públicos ou administrados

4. Desemprego: Empregar a mão de obra ociosa, ou gerar meios para que a iniciativa privada o faça no cenário de crise.

A verdade é que o governo acabou, vivemos em uma anarquia de governo federal, onde apenas as instituições funcionam (MP, Procuradoria, Policia Federal, Justiça).

pibinho4

Deixe um comentário