[Brazil Irreal] Fim do pacto com o diabo | Folhetim nº 5

Parlamento dos 7 Reinos é comandado pelos senhores da Ordem do Movimento Democrático há muito tempo. Eles sempre estiveram “chupinzando” qualquer grupo que esteja no poder, como numa espécie de pacto com o diabo pela governabilidade.

Mas a cúpula da ordem reunida na Cidade de Mármore, decidiu largar o osso e se desvincularam dos Estrelas Vermelhas com quem governaram juntos por 14 anos.

-Todos que tem cargo no governo devem entregá-los agora! – dizia Juquinha o vice líder da ordem.

Mas o Grão-Vizir Michel o Temível não abdicou sua posição na Morada do Jaburu. Parece que o fim do pacto só vale para os outros. Mas aparentemente ele tem motivos de sobra:

-Renunciar a boa vida aqui no Jaburu? Você está louco? Tem que deixar o cartão também? – esposa do Vizir.

Tem o ego a ser levado em conta:

-Nada mais justo do que um advogado virar Governador-geral, justamente forçando a saída da titular do cargo por brechas na lei. – Vizir Michel o Temível na frente do espelho.

Mas não é só isso, interceptamos uma comunicação tucana:

-Está tudo acertado. O Vizir Michel o Temível vai ficar para assumir no lugar da Governadora e colocar nossa gente pra dentro do governo. Só falta acertar o impedimento dela no Parlamento. – identidade não liberada, foi engavetada.

Aliás lá estão tocando o terror dos capetas mesmo, estão julgando a capacidade da Companheira Estela seguir como Governadora-Geral para  então removê-la e substituí-la no assento máximo do Palácio de Mármore. Esse direito recairá justamente sobre o Vizir que apenas por um acaso do destino é também o Grão Mestre do Movimento Democrático que diz ter saído do governo.

brirreal-banner

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s