Supercarro movido a energia eólica

Eu sou fascinado por projetos de sustentabilidade ambiental que juntos conseguem fazer coisas fantásticas ou mudar padrões de mercado sem perder mas aumentando ainda mais a qualidade das coisas. Quando me contaram que havia um projeto de super automóvel movido a energia eólica eu fiquei muito entusiasmado e fui pesquisar mais sobre o assunto.

Trata-se do Jaguar C-X75 é um supercarro esportivo que faz de 0-100km/h em 3,4s, alcança mais de 300km/h e teria autonomia quase infinita além de ZERO emissões de gases da combustão.

Como fariam isso?

O que constantemente recarregaria e até daria força extra para os motores elétricos são duas microturbinas posicionadas próximas dos pneus traseiros. Suas entradas de ar são nas laterais do automóvel, logo após as duas portas.

Seu acionamento em baixas velocidades é por gás comprimido, mas em altas velocidades é puro vento mesmo.

Claro além da inovação tecnológica e do apelo esportivo, o veículo é belíssimo, afinal de contas é um Jaguar, eles são fantásticos, tudo no carro parece ter vindo do futuro, uma verdadeira obra de arte.

O projeto é uma comemoração de aniversário de 75 anos da Jaguar, que acabou não acontecendo como planejado (ficou com motores elétricos e KERS) mas a ideia não pode ser abandonada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s