Temer Presidente Interino e agora?

Imprimir

Como resultado (para bem ou para mal) do processo de Impeachment de Dilma Rousseff, aclamado e até implorado pela esmagadora maioria do povo brasileiro, o PT é apeado do poder ao passo que o PMDB (irmão de urna e Lava-Jato do PT) assume a cadeira presidencial.

Michel Temer inaugura sua passagem no poder com um discurso adequado, obviedades que o PT e Dilma gostavam de ignorar. Mas talvez seja exatamente esse o tom do que é necessário no momento.

O que muda?

Antes com o PT tínhamos certeza do fracasso da economia e da vitória deslavada da trupe corrupta. Agora com o PMDB de Temer temos pelo menos o benefícios da dúvida. Se o TSE tiver pulso firme tornará esse governo ainda mais curto do que o tempo que resta até 2018.

Direção do acerto

Se tivesse o poder de dar conselhos ao Presidente, diria à Temer que para conseguir realizar sua intenção de atacar a crise econômica logo de início, ele precisará:

a) Convencer o BC (banco central) a baixar corajosamente o Juro SELIC

b) Investir em concessões e parcerias público privadas com foco nos transportes

c) Iniciar uma reforma tributária que deixe claro que:

  • Reduzirá a complexidade do sistema
  • Reduzirá a carga tributária
  • Dividirá com inteligência as receitas tributárias
  • Resolverá o financiamento da Previdência
Anúncios

Um comentário em “Temer Presidente Interino e agora?

  1. […] – 17.abr.2016 o Plenário da Câmara dos Deputados Federais autoriza o processo de impedimento que correrá no Senado. – 18.abr.2016 o Senado Federal recebe o processo de impedimento – 25.abr.2016 é instalada a Comissão Especial que analisou o processo que veio da Câmara de Deputados, inclusive ouvindo acusação e defesa novamente – 06.mai.2016 a Comissão do Impeachment aprova relatório do Senador Anastasia (PSDB-MG) favorável a abertura de julgamento da Presidente – 11.mai.2016 o Plenário do Senado aprova abertura do processo de julgamento de impedimento da Presidente Dilma – 12.mai.2016 Dilma é comunicada do afastamento de 180 dias para o devido processamento. Enquanto o Vice-Presidente Michel Temer é chamado a assumir a Presidência Interinamente. […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s