[Brazil Irreal] O ano 516 e seus turbilhões | Folhetim nº 10

É uma loucura o que acontece nos 7 Reinos no ano de 516, quem consegue acompanhar tanta novidade? Um importante alquimista que assina como Kznwk ficou enclausurado com seus estudos no último ano e pediu para lhe contar o que aconteceu. Eu tentei:

1º O caso do sumiço de moedas

Uma equipe de investigadores sediada no Paraná começa a procurar os culpados por um enorme escândalo de sumiço das moedas dos reinos e o Magistrado que julga os suspeitos começa a condenar grandes senhores dos 7 reinos.

2º Impedimento da Governadora Geral e do Rei Inácio

A Camarada Estela que era a Governadora Geral dos 7 Reinos, nomeada pelo próprio Rei Inácio foi afastada do Trono de Mármore depois de suspeita de envolvimento no sumiço das moedas dos reinos. O Parlamento abriu o processo na Câmara dos representantes do povo dos 7 reinos que foi julgado pelo Senado dos representantes do pacto dos 7 reinos.

O Rei Inácio líder dos Estrelas Vermelhas apesar de doente e cansado, cogitou revogar seu afastamento do Trono de Mármore, mas o Concílio dos 11 Anciões o impediu. Agora há uma ordem judicial contra o Rei e ninguém sabe quem manda mais nessas terras (Juízes, Reis, Vizires, ninguém?).

3º O Grão-Vizir assume o poder

O Grão-Vizir chamado de O Temível assume o poder geral como é previsto no caso do afastamento temporário do Rei ou de um Governador Geral nomeado. Mudou toda a equipe de vizires, fez novos acordos com as ordens políticas e tem governado com tranquilidade apesar de tímidos protestos nas ruas.

4º A Justiça funcionando

O Concílio dos Anciões entregou ao Ancião Gilmardes a incumbência de tocar o processo que investiga se o Grão-Vizir também está envolvido no sumiço de moedas.

Outro magistrado em evidência é o Ancião Teodoricozvscki, que afastou e agora está julgando o Presidente do Parlamento dos 7 Reinos, senhor Cuña, o maestro do golpe de impedimento do Governo Geral. Recai sobre ele acusação de envolvimento no sumiço de moedas também.

5º Mudança na administração das vilas

Nas vilas por todos os reinos os cidadãos voltam as praças para proteger, mudar ou re-escolher os seus administradores e representantes nas câmaras locais, a turbulência foi impulsionada pela mudança do governo geral. Em alguns lugares a disputa envolveu brigas, mortes e em alguns casos a disputa ainda não acabou.

BRirreal - banner.png

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s