Noções gerais [Brazil Irreal]

Origem
hy-brazil-01[4]

No oceano Atlântico existe um par de ilhas que são conhecidas como Hy-Brazil, ficam não tão distantes da costa ocidental da Irlanda. Existem muitas lendas sobre este ser um local mágico, parece que ali está muito bem escondido um portal para um reino que surgiu há muito tempo atrás nas brumas espirituais para abrigar almas que fugiam das guerras intermináveis, peste e fome da Europa Medieval da era das trevas.

O Portal

Ao cruzar o portal é preciso caminhar por dias entre brumas e o destino final é sempre uma incógnita, mas sempre no continente mágico de Hy-Brazil, que é de alguma forma espelhado no continente sul-americano. Não apenas geograficamente mas parece que os eventos importantes do mundo material sempre tem uma versão parecida no mundo espiritual.

Ambientação
mapa_hibrazil

Eles contam os anos desde 1500, portanto estão no ano 515 (em 2015), ainda tiveram pouquíssimo contato com a pólvora e nem todos são humanos: existem anões pictos, elfos, halflings, goblins, e outras criaturas mais raras também. Os humanos estão presentes com: latinos, afrikans, guaranis, e incas

A arquitetura é um misto de construções medievais e construções modernas portuguesas e espanholas, as principais cidades tem muralhas, mas as guerras entro os povos não ocorrem mais de modo generalizado, tratam-se de conflitos locais de razões economico-políticas e não mais de supremacia étnica.

Existe Brasil em Hy-Brazil?

Aqui é conhecido como União dos 7 Reinos, uma frágil monarquia parlamentarista que une 7 reinos autônomos e vassalos.


 

Notas finais

O folhetim Brazil Irreal é inspirado livremente no cenário aberto desenvolvido por Marcelo del Debbio chamado de Hy-Brasil.

Você pode conhecer mais sobre nosso continente imaginário, repleto de personalidades fictícias e intrigas impossíveis, seus mapas, história, governos: [clique aqui]